Política

PGR quer que investigação sobre corrupção no Recôncavo vá para o TJ-BA

Publicado em 13/07/2016, às 12h27   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a investigação sobre um suposto esquema de corrupção, que envolve políticos do Recôncavo baiano, seja enviada para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que tem competência para julgá-los.

Estavam sendo investigados pela Procuradoria o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, Evandro Almeida e Robson Gomes Portugal, ambos do PP. Pré-candidato pelo PP para prefeitura de Governador Mangabeira, o procurador jurídico Marcelo Pedreira, e o seu tio Milton de Cerqueira Pedreira também estavam sendo investigados. Além deles, a PGR apurava a participação do líder da oposição na Câmara de Mangabeira, vereador Albano Fonseca (PDT), e Fábio Almeida, nos supostos crimes.

No parecer, a PGR ainda requereu o arquivamento da investigação contra o deputado federal José Carlos Araújo (PR). Segundo entendeu a Procuradoria, não há indícios de que o parlamentar tenha se beneficiado com o suposto esquema de corrupção no Recôncavo.

“A descrição de envolvimento do deputado federal José Carlos Araújo em suposto esquema criminoso é feita de forma genérica, deixando de especificar dados relevantes como datas, locais, nomes de envolvidos, valores, entre outras circunstâncias. Ademais, não consta dos autos qualquer indício do suposto desvio de recursos atribuído ao parlamentar federal, não havendo, a princípio, verossimilhança no fato noticiado”, pontuou.

Leia mais:
Investigação sobre suposto esquema de corrupção cita José Carlos Araújo
Após denúncia, Leão teria ameaçado romper com Otto e José Carlos Araújo
Presidente da Câmara de Mangabeira revela reunião com Araújo e rebate Otto
Otto sai em defesa de José Carlos Araújo: ele não tem nada a ver com isso
Citado como operador de esquema, procurador promete processar denunciante
STF autoriza investigação contra presidente do Conselho de Ética da Câmara



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp