Política

Louos garante que Centro de Convenções não mude de local

Publicado em 07/07/2016, às 10h13   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos) de Salvador, que está em debate na Câmara Municipal de Salvador (CMS), garante que o Centro de Convenções da Bahia continue onde está, no bairro de Armação. A medida já estava prevista no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da cidade, que projeto já aprovado na CMS e sancionado pelo prefeito ACM Neto (DEM).

O equipamento está dentro de uma Zona Urbana Especial (ZUE) e foi colocada neste território por uma emenda do vereador Claudio Tinoco (DEM). Além do Centro de Convenções, outro equipamento que passará a ter "endereço fixo" é o estádio da Fonte Nova, além do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Desencontro de planos - A colocação do Centro de Convenções na ZUE vai de encontro com os planos do governador Rui Costa, que pretende mudar o centro para o bairro do Comércio. 

A vontade de Rui, no entanto, esbarra nas críticas do trade turístico, na resistência da Marinha de ceder o espaço e na crise econômica.

Centro - A nova Louos pretende ainda desestimular o uso de carros no Centro de Salvador. Segundo a representante da Sucom, Juliana Paes, o objetivo é fortalecer o Centro Antigo. "Queremos aumentar o número de residências, melhorar a aparência e melhorar a acessibilidade", descreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp