Política

Montante de multas arrecado pela Transalvador gera desconfiança na Câmara

Publicado em 05/07/2016, às 17h16   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O montante de R$ 160 milhões arrecado pela Transalvador através das multas aplicadas em Salvador até o meio de junho deste ano, levantamento feito pelo site Bocão News, chamou atenção do cenário política e começa a mobilizar vereadores da oposição da Câmara de Salvador. O vereador Arnando Lessa (PT), nesta segunda-feira (4), apresentou requerimento com uma série de questionamentos ao prefeito ACM Neto (DEM) e que respingam diretamente no superintendente do órgão, Fabrízio Muller.

De acordo com Lessa, os principais questionamentos estão em torno da data e endereço da internet em que foi divulgado o total de receitas, qual o destino dos recursos arrecadados, o valor anual aplicado no último exercício orçamentário e o número de acidentes, vítimas fatais e sem gravidade.

“Imagino que o valor dessas multas devem ser utilizadas para redução do impacto do trânsito na vida das pessoas e não para receita para o município. O orçamento deve prever o que deve ser destino com o arrecada naquela superintendência. Não como o superintendente disse que o que é arrecado ali é revertido em novos materiais, melhorar equipamentos, viaturas e etc. Daqui a pouco ele vai dizer que vai pagar salário dos funcionários com o montante. Isso é um desvio de finalidade e uma agressão contra a cidade”, acusou Lessa em conversa com o Bocão News.

O petista, inclusive, chegou a citar até a situação de São Paulo e uma possibilidade de judicialização do caso. “Tem que se fazer um trabalho de conscientização e não pode ocorrer com Salvador o que aconteceu com São Paulo, onde o prefeito fui ajuizado. Quero, por hora, só explicações e se preciso for vou adotar medidas judiciais cabíveis”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp