Política

Secretários se reúnem com vigilantes para explicarem demissões

Publicado em 30/06/2016, às 17h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após manifestação contra possíveis 3 mil demissões de vigilantes que atuam em escolas da redes estadual de ensino, na manhã desta quinta-feira (30), em frente à Secretaria Estadual de Educação (SEC), os secretários Walter Pinheiro (Educação) e Edelvino Góes (Administração), receberam representantes de quatro sindicatos dos vigilantes que atuam como prestadores de serviços terceirizados. Na reunião, foi discutido o novo contrato de serviços, que vigora a partir de hoje. De acordo com a secretaria, nenhum trabalhador foi demitido e a secretaria está avaliando adequações necessárias para os novos contratos. 

Pinheiro afirmou que será necessário minimizar custos. “Não há de nossa parte nenhuma intenção de fechar postos de trabalho, mas devemos levar em consideração que o Estado sofreu perda de repasse da União da ordem de um bilhão de reais, além da perda de arrecadação. Com isso, o limite de contratação do Estado bateu o limite prudencial. Portanto, vamos ajustar a prestação destes serviços às necessidades da Secretaria, buscando compatibilizar os contratos à nossa capacidade de honrar os pagamentos”, citou.

 Ainda de acordo com Pinheiro, a Secretaria teria obrigatoriamente que promover novos contratos, para obedecer às regras do processo licitatório. “Inclusive essa licitação foi realizada em novembro de 2015 e está homologada desde janeiro deste ano. Portanto, a empresa teve tempo suficiente de se preparar para as novas exigências da Lei Anticalote”, completou.  Em relação aos outros serviços terceirizados prestados nas escolas, a licitação foi feita em março deste ano e está sendo homologada nesta quinta-feira (30). 

Participaram da reunião representantes dos Sindicatos dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindvigilantes), de Feira de Santana e Região (Sindvigilantes - FSA), de Camaçari e Região (Sindmetropolitano) e de Itabuna (Svitabuna). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp