Política

Pré-campanha de Taissa Gama gera mal estar entre vereadores ligados a Neto

Publicado em 01/07/2016, às 06h03   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

À medida em que se intensifica a pré-campanha dos pré-candidatos à Câmara de Salvador, vai se acirrando a disputa pelas bases eleitorais entre vereadores e novos postulantes ao Legislativo. O caso mais recente envolve a pré-candidata Taissa Gama (PTB), filha do deputado federal Benito Gama (PTB), e que estaria convencendo lideranças no bairro de Nordeste de Amaralina, reduto dos vereadores Claudio Tinoco (DEM) e Tiago Correia (PSDB), a caminharem com ela na corrida eleitoral.

Procurado pelo Bocão News, Tinoco confirmou o ‘assédio’, mas minimizou. “É natural que nesse momento haja migração de lideranças e, naturalmente, cause algum mal estar entre alguns vereadores. Não posso negar que existe assédio em cima de algumas lideranças minhas em Nordeste de Amaralina e em outros bairros. Mas nada que me preocupe, até porque ninguém vai aderir a uma candidatura que não seja baseada em seus princípios e interesses”, disse o democrata.

Uma liderança ouvida pela reportagem confirmou que apoiou Tinoco na última eleição, mas agora há uma tendência forte em apoiar a pré-candidata “petebista” por ter gostado do encontro com a postulante. “É natural do momento, mas, pessoalmente, não me preocupo com isso, trabalhamos muito nestes três anos e meio e continuarei trabalhando”, frisou, sem esconder o incômodo: “Não podemos negar que não é bom você realizar um mandato trabalhando muito na comunidade buscando melhoria na infraestrutura e em outros meios como o social para o bairro e, de repente, um assédio é feito, às vezes, nem da própria pré-candidatura, mas de assessores que identificam as potenciais lideranças”.

Em conversa com o Bocão News, Taissa Gama disse desconhecer o mal estar gerado devido sua investida na localidade. “Eu desconheço isso. Existe, inclusive, uma solidariedade política na base do prefeito ACM Neto. Tenho feito um trabalho lá no Nordeste de Amaralina desde o ano passado como presidente do PTB Mulher e tenho sido muito bem recebida pela comunidade”, sintetizou.

O vereador Tiago Correia não atendeu às ligações até a publicação da matéria.

Publicada originalmente dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp