Política

Jornal da Metrópole: empresa acusada de fraudes prestará serviço ao HRS

Publicado em 30/06/2016, às 14h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A relação entre a Secretaria de Administração da Bahia (Saeb) e a Secretaria de Saúde  (Sesab) com a empresa Sabore  e Cia já tem todos os elementos necessários para uma crise: suspeita de fraude, denúncia de falsificação e o que pode ser a permissividade das duas pastas. O enredo teve início em 21 de março, quando a Sesab fez um chamamento emergencial para escolher a empresa que forneceria alimentação ao Hospital Roberto Santos por 180 dias. Com a desistência da vencedora, a Sabore assumiu o posto, arcando com o valor de R$ 15.337.165,68.

Esse é o assunto da capa do Jornal da Metrópole desta semana e mostra que a empresa ainda é acusada de não ter capacidade para assumir o serviço e de usar expedientes nada corretos para se classificar. “Ela não tinha nenhum atestado compatível com o objeto (...) Apresentou quatro atestados: um de uma empresa de poste, um de assessoria, um de recrutamento de recursos humanos e outro. Então, ela não tinha nenhum compatível com o serviço hospitalar, de fornecimento de dieta para pacientes”, explicou uma fonte ao jornal.

Segundo a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), responsável pela contratação, a continuidade do vínculo é mantida através do contrato emergencial de março, este fiscalizado pela Secretaria de Saúde.

Procurada pelo jornal soteropolitano, a Sabore afirmou que cumpriu rigorosamente os prazos, trâmites, obrigações e documentações exigidas. A empresa está registrada em nome de Carolina Tocchetto Pauperio e Maria Josilene Silva de Jesus. Carolina é irmã do ex-secretário de Gestão de Salvador, Alexandre Pauperio, que deixou o cargo após suspeita de participação em um esquema de desvio de verbas.  Carolina é representada por Diego Martins, ex-prefeito de Coração de Maria, na Bahia, que já foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios por irregularidades praticadas nos exercícios de 2008 a 2010. Ele é filho do deputado estadual Ângelo Coronel (PSD).

Publicada originalmente às 6h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp