Política

Operação: Cachoeira, Cavendish e Adir Assad são alvos da PF e MPF

Publicado em 30/06/2016, às 06h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Na manhã desta quinta-feira (30), o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) deflagraram uma operação para cumprir cinco mandados de prisão em São Paulo, Rio e Goiás. Conforme matéria do O Globo, entre os alvos estão o ex-presidente da empreiteira Delta Construções Fernando Cavendish, o bicheiro Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, e o empresário Adir Assad, que já foi condenado na Operação Lava-Jato.
Ainda segundo O Globo, a investigação constatou que os envolvidos, "associados em quadrilha", usaram empresas fantasmas para transferir cerca de R$ 370 milhões, obtidos pela Delta direta ou indiretamente, por meio de crimes praticados contra a administração pública, para o pagamento de propina a agentes públicos.
Cláudio Dias Abreu, que já foi diretor regional da Delta no Centro-Oeste e Distrito Federal, e Marcelo José Abbud, que, segundo o MPF, é dono de empresas de fachada usadas no esquema de lavagem, também são alvos da operação.
Esta semana, o MPF do Rio ofereceu esta semana denúncia contra Cavendish, Cachoeira, Adir Assad e mais 20 pessoas por envolvimento num esquema de lavagem de verbas públicas federais. O caso foi distribuído ao juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp