Política

Neto revela papo político com Temer, mas evitar dar detalhes

Publicado em 30/06/2016, às 11h05   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Não foi só para discutir investimentos em Salvador que o prefeito ACM Neto (DEM) se reuniu na noite desta terça-feira (28) com o presidente interino Michel Temer (PMDB), em Brasília. O próprio democrata revelou, nesta quarta-feira (29), que bateu um papo sobre política com o peemedebista, mas evitou dar detalhes da conversa.

“Evidente que, em um encontro de mais de uma hora com o presidente, nós tratamos de política nacional, conjuntura e sobre presente e futuro. Não foi uma pauta apenas administrativa, também se discutiu questões políticas. Agora, eu aprendi desde cedo, em casa, que conversa com o presidente da República você não tem condição de tratar publicamente”, disse ao ser provocado pelo Bocão News.

Ainda na entrevista, Neto garantiu que não discutiu cargos. Mas, segundo a coluna Satélite do jornal Correio, o prefeito foi convocado de última hora pelo presidente interino para discutir sobre a divisão de cargos no segundo e terceiro escalão. Também debateram a sucessão da presidência da Câmara dos Deputados. O Democratas, partido do prefeito, tem se movimentado para colocar o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) na presidência da Câmara, substituindo o presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB).

Neto teria ido para Brasília também para discutir um cargo para o ex-secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro (PSDB). O tucano é cotado para a Secretaria Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana (Semob) do Ministério das Cidades, após perder o Fundo Nacional de Educação.


Publicada originalmente às 13h do dia 29



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp