Política

Câmara de Salvador adia votação do projeto da Guarda Municipal para alterações

Publicado em 29/06/2016, às 12h28   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara adiou a votação do projeto que reorganiza a Guarda Municipal de Salvador para alterar a proposta do Executivo Municipal. A apreciação da matéria estava prevista para tarde desta quarta-feira (29).

Em encontro com vereadores e representantes da Guarda Municipal na manhã desta quarta, a secretária municipal da Ordem Pública, Rosemma Maluf, anunciou que os trabalhadores ficarão vinculados diretamente à Semop, com a extinção da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev).

Segundo a titular da pasta, a alteração visa atender a Lei Federal nº 13.022, que diz que a Guarda Municipal deve ser ligada diretamente ao Poder Executivo sem subordinação a nenhuma outra autarquia. A nova proposta também poderá criar novos cargos e funções na Guarda Municipal. Na reunião, a líder da bancada de oposição, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), sugeriu que seja estabelecido um percentual mínimo de 30% de mulheres no órgão.

Nesta quinta-feira (30), a secretária ficou de apresentar as alterações do projeto. Se houver acordo com os vereadores e representantes do órgão, a matéria poderá ser votado na próxima semana. Conforme o líder do governo, vereador Joceval Rodrigues (PPS), as modificações poderão ser feitas através de um substitutivo ao projeto de lei ou emendas. “É de fundamental importância a realização deste diálogo para que esse projeto de lei seja votado da melhor forma possível e que atenda aos interesses da categoria”, afirmou.

Leia mais:
Dois vetos de ACM Neto devem travar pauta da Câmara na próxima semana
Foi idealizado pelo gabinete do prefeito, revela Rosemma sobre projeto da Guarda
Sindseps reclama de reorganização da Guarda Municipal: ‘diminui órgão’
Neto manda para Câmara projeto que reorganiza Guarda Municipal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp