Política

Juca Ferreira afirma que o próprio Minc ajudou início da Operação Boca Livre

Publicado em 28/06/2016, às 20h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Através de nota publicada em seu facebook, o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, afirmou que a operação Boca Livre, deflagrada pela Polícia Federal que visa apurar irregularidades e desvio de verbas de projetos da Lei Rouanet, teve auxílio do Ministro da Cultura para averiguação desde o início das investigações em 2011.

"O esquema criminoso que fraudou o incentivo fiscal não tem relação com as distorções que temos apontado sobre as limitações da Lei Rouanet de fomentar de forma ampla a cultura brasileira. Se por um lado é importante manter um aperfeiçoamento constante da gestão destes mecanismos, por outro devemos manter o foco na reforma do sistema de fomento à cultura", escreveu em parte do texto.

Ele lembrou que durante seu período na pasta ajudou a investigar e a punir irregularidades. "No que se refere à gestão, em minhas duas atuações como ministro da Cultura, de 2008 a 2010 e de janeiro de 2015 a maio deste ano, além de investigar e punir irregularidades, dentro dos limites legais impostos ao Ministério, e de encaminhar denúncias à CGU, ao MPF e à PF, trabalhamos para dar transparência ao processo de avaliação e para fechar as brechas legais que favorecem as fraudes, além de qualificar os mecanismos de acompanhamento e controle dos mais de 8 mil projetos que são apresentados anualmente no âmbito do incentivo fiscal da Lei Rouanet", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp