Política

Sílvio Pinheiro é cotado para cargo no Ministério das Cidades

Publicado em 28/06/2016, às 08h39   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que “subiu no telhado” a possibilidade do ex-secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro (PSDB), assumir o Fundo Nacional de Educação, órgão ligado ao Ministério da Educação. O tucano agora está sendo cotado para a Secretaria Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana (Semob) do Ministério das Cidades.

Segundo apurou o Bocão News, o prefeito ACM Neto (DEM) é quem está articulando para Sílvio Pinheiro assumir o cargo. Nos bastidores, comenta-se que o gestor municipal teria muito interesse pela secretaria, pois o órgão define os recursos destinados para obras como o Metrô e o BRT.

Logo que o presidente interino Michel Temer (PMDB) chegou ao governo, Neto fez questão de ir a Brasília pedir dinheiro para projeto do BRT em Salvador, que vai ligar a região da Lapa ao Iguatemi. Depois de muitas negociações, o democrata conseguiu R$ 108 milhões do governo federal para a construção das obras.

Em entrevista ao Bocão News, o secretário Sílvio Pinheiro disse desconhecer a informação de que pode assumir a Semob. “Não tenho esse conhecimento. Não conversei com o prefeito e nem com ninguém de Brasília sobre isso”, assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp