Política

Pré-candidatos a vice de Neto devem ir ao 2 de Julho testar popularidade

Publicado em 28/06/2016, às 08h22   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Os pré-candidatos ao posto de vice-prefeito na chapa do prefeito ACM Neto (DEM) que disputará a reeleição em Salvador este ano devem ir ao desfile cívico do 2 de Julho. A data, além de comemorar a independência da Bahia, é usada por políticos como teste de popularidade. 
Nome do PMDB para a disputa, o deputado estadual Bruno Reis estará lado a lado com o prefeito ACM Neto – seu mentor político. Quem garante isso é o presidente do PMDB em Salvador, deputado federal Lúcio Vieira Lima. 
“Vai, claro que ele vai. Ele teve muito voto em Salvador na última eleição e ficou muito conhecido por seu trabalho como secretário municipal”, garantiu Lúcio ao ser perguntado se a data seria uma boa oportunidade para mostrar a força do parlamentar. 
Nome do PSDB, o ex-secretário de Urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro garantiu ao Bocão News que acompanhará o ex-chefe. “Vou acompanhar o prefeito. Não dá para ficar colado, pois é muita gente, mas vou acompanhar, sim”, afirmou. No entanto, Silvio não afirmou não ver o evento como um teste de popularidade.
Ex-chefe da Casa Civil, Luiz Carrera (PV) disse que irá cumprir com uma tradição que mantém quando ocupa cargos públicos. “Vou participar. Sempre participo. Não vejo que isso [participar do 2 de Julho] tenha muita influência [na escolha para vice]. Não tenho nenhuma intenção especial”, asseverou.
INDECISO – quem ainda não tem certeza se acompanhará o prefeito ACM Neto na caminhada é o ex-secretário de Educação, Guilherme Bellintani. De acordo com ele, “não há programação” para ele no evento. 
“Não sei. Não me programei ainda. Não estou pleiteando a vice, estou cumprindo um ritual necessário. Desde o começo da gestão, eu disse que as coisas viriam naturalmente”, garantiu.  Braço direito do prefeito ACM Neto, João Roma (PRB) não foi encontrado para saber de suas intenções na data cívica. 
PROTAGONISMO – apesar da disputa pela vice ser uma das pautas do evento, o protagonismo – no lado demista – deve ser do prefeito ACM Neto, que goza de boa popularidade entre a população. Neto deve usar o momento também para mostrar sua força os eventuais adversários no pleito deste ano.
Publicada no dia 24 de junho de 2016, às 18h28 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp