Política

Neto sai em defesa do ministro da Educação: a alegação de Janot é absurda

Publicado em 20/06/2016, às 13h58   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) saiu em defesa, na manhã desta segunda-feira (20), do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). De acordo com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, há indícios de que o ministro recebeu propina de R$ 100 mil da UTC, em 2014.

“Tive a oportunidade de conversar com o ministro Mendonça Filho na sexta-feira. Ele está muito tranquilo e vai mostrar que essa alegação é um absurdo. Não há nenhuma irregularidade nesse fato. Ele me assegurou que apresentará toda a documentação [provando que não recebeu]”, afirmou Neto ao ser provocado pelo Bocão News.

O gestor soteropolitano também defendeu Mendonça Filho de uma crítica do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. “Nada contra o atual ministro, mas é porque são escolhas políticas e a Educação deveria ficar fora disso. Na economia, eles trataram com a maior seriedade. Escolheram os melhores que encontraram. Na Educação, não foi esse o critério", afirmou Barroso.

O prefeito disse que “cada um tem o direito de dar suas opiniões”. “A democracia é isso mesmo, qualquer integrante pode dar suas opiniões. Eu discordo dele [Barroso]”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp