Política

Ex-ministro do turismo de Temer é denunciado ao STF por lavagem de dinheiro

Publicado em 18/06/2016, às 16h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
A suspeita é pela conta secreta do ex-ministro em um banco na Suíça.  Os dados foram encaminhados pelas autoridades do país à PGR. Na conta, teria sido encontrado um saldo de mais de R$ 2 milhões.
Henrique Alves, um dos peemedebistas mais próximos ao presidente interino Michel Temer, foi demitido nessa semana após a descoberta da conta. Ele também foi citado nas delações de Sérgio Machado, ex-diretor da Transpetro, e Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa. 
Se a denúncia for aceita, o ex-ministro será transformado em réu.
Por meio de nota, Henrique Alves negou as acusações: "Mantenho-me sereno, racional e republicano diante das acusações inverídicas contra mim. Acredito na imprensa livre e nas instituições judiciárias da nossa democracia. Ainda não recebi citação de nenhum novo processo. Tão logo tome conhecimento do seu conteúdo, certamente darei a resposta necessária e rápida diante de tais ilações." 
*Fonte: Folha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp