Política

Presidente da Fieb defende adiar votação de projeto sobre incentivos fiscais

Publicado em 16/06/2016, às 16h42   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban, defendeu, na manhã desta quinta-feira (16), o adiamento da votação do projeto que institui uma série de condições para concessão e manutenção de benefícios ou incentivos fiscais, além de determinar o depósito no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza, o equivalente a 10% do valor do benefício ou incentivo. A apreciação da matéria está prevista para hoje na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Conforme avaliação de Alban, a proposta trará enormes prejuízos para a indústria baiana. “Não concordamos com esse aumento de custos tributários. Esse projeto é um movimento nacional, mas entendemos que a Bahia não precisa ser o primeiro estado a fazer isso. A gente pede que seja adiada essa votação para analisarmos melhor os impactos”, afirmou ao Bocão News, ressaltando que o Governo do Estado fechou um acordo que, se a matéria for aprovada, só entrará em vigor em agosto.

Quem também é contra a proposta é o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci. "Ao aumentar o imposto na fábrica de cerveja ou refrigerante, o reajuste chega ao restaurante e consequentemente chega ao consumidor. Não é o momento de promover aumento de carga tributária", criticou o dirigente, ao ressaltar que a matéria prevê um novo aumento de 10% da carga tributária dos fabricantes de bebidas frias no Estado da Bahia. Segundo ele, o projeto pode gerar cerca de 90 mil demissões no setor.

Leia mais:
Governo propõe projeto que aponta condições para concessão de incentivos fiscais
Sob protestos, AL-BA aprova urgência para projeto que modifica incentivos ficais
Aumentos de tributos sobre bebidas podem desempregar 90 mil na Bahia
Oposição cumpre promessa e ingressa com mandado para anular sessão da Alba
Líder do governo na Alba vê oposição desesperada por conta de mandado
Deputados travam debate ao vivo sobre projeto que trata de incentivos fiscais

Publicada originalmente às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp