Política

Bellintani acredita que não pode entrar 'de salto alto' na eleição

Publicado em 13/06/2016, às 18h46   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Ele é uma das peças principais no jogo de tabuleiro do prefeito ACM Neto (DEM). Sempre disse não ser político, apenas técnico, mas se filiou recentemente ao Democratas e desincompatibilizou da pasta para postular a vaga de vice-prefeito. Guilherme Bellintani foi secretário de Turismo e logo após de Educação. Nesta entrevista, o advogado se esquiva ao ser questionado se está preparado para ser o candidato a prefeito caso ACM Neto não se candidate à reeleição. 

"Todos nós estamos preparados para que o prefeito anuncie sua decisão em ser candidato. Ele não fala sobre o assunto publicamente, mas estamos aguardando por isso. Este é momento de falar sobre a administração e no momento certo falar sobre política", afirmou Bellintani.

Para o ex-secretário, não falar sobre candidatura atualmente é mais uma cautela do que certeza da vitória do prefeito e assim não acredita que a eleição está conquistada. "Na democracia brasileira qualquer pessoa que tenha certeza do processo eleitoral está se enganando, pois o povo já aplicou várias peças. Claro que a gestão do prefeito ACM Neto é bem avaliada, mas eleição é eleição. Vamos continuar com um trabalho técnico, mas é uma eleição difícil como todas são. Há um viés de recondução, mas esse viés não significa nada se entrar de salto alto. E esse não é perfil do prefeito ACM Neto", reforçou.

Bellintani ainda comentou sobre a ciumeira que causou em aliados da base logo no início da gestão. Por estar ao lado do prefeito e receber holofotes devido ao seu desempenho nas pastas, precisou conter os ânimos. "Desde o primeiro dia fui muito bem recebido. Até fazemos piadinha entre a gente. Quando fazemos um trabalho bem destacado temos uma interpretação de está fazendo ciúmes, mas internamente asseguro que o entendimento é absoluto, com linha condutora muito clara liderada pelo prefeito", desviou.

Assista a entrevista completa:

Publicada originalmente dia 12/06 às 20h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp