Política

“Satisfeita pelo PT admitir nossa luta”, diz Alice Portugal

Publicado em 31/05/2016, às 18h29   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Desta vez, o PCdoB vai seguir para uma disputa eleitoral em Salvador, com ou sem o apoio do PT. Aliado histórico do Partido dos Trabalhadores, a sigla comunista recebeu um afago do presidente do PT, Everaldo Anunciação, nesta segunda-feira (30), ao admitir, em entrevista ao Bocão News, que fará aliança com o PCdoB e o PSB. Contudo, petistas apontam que o nome da senadora Lídice da Mata (PSB) está ganhando mais força para assumir a cabeça de chapa. Entre eles está o vereador Arnando Lessa (PT).

Ainda assim, Alice agradeceu o reconhecimento do PT. “Estamos muito satisfeitos que o PT admita esta aliança. É uma aliança muito tradicional, sempre tivemos uma conduta leal, desde sempre, e estamos habilitados para receber este apoio. Temos ainda um projeto nacional, lutamos para impedir o impeachment da presidente Dilma e vamos continuar”, disse a parlamentar ao Bocão News, nesta terça-feira (31).

Caso o PT feche com o PSB, o PCdoB vai manter candidatura, o que também beneficia a sigla petista, na estratégia da pulverização de candidaturas que devem contribuir para retirar votos do prefeito ACM Neto (DEM). “O PCdoB está procurando aliados. Queremos muito esse apoio, mas se não tivermos vamos seguir”, confirmou.

A deputada ainda minimizou o nome da secretária de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, cotado pelo PT para a aliança. Para alguns integrantes petistas, a secretária conseguiria angariar mais votos em bairros populares de Salvador. “Foi Olívia que construiu meu nome para essa disputa, pensou neste projeto e fez minha candidatura acontecer. Há uma receptividade muito grande na minha candidatura”, defendeu.

A reportagem tentou contato com a senadora Lídice da Mata, mas as ligações não foram atendidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp