Política

S.F. do Conde: servidores afirmam que não recebem auxílio saúde da prefeitura

Publicado em 28/05/2016, às 23h46   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em São Francisco do Conde, cidade com o maior PIB per capita do Nordeste, os servidores municipais afirmam que não recebem auxílio-saúde. Eles ainda apontam que os guardas municipais concursados não têm fardas e os motoristas de ambulância não ganham adicional de insalubridade. Desde o final do ano passado, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Francisco do Conde (Sindsefran) tenta, sem sucesso, uma reunião com o prefeito Evandro Almeida (PP) para tratar da Campanha Salarial 2016. “A campanha tem 11 pontos e a Prefeitura não atendeu 10 itens da campanha; inclusive o nosso direito de receber o auxílio-saúde”, afirma o presidente do sindicato, Francisco dos Santos.

As reivindicações da Campanha salarial 2016 foram definidas através de assembleia geral da entidade, no dia 17 de dezembro do ano passado. A interlocutora do Executivo Municipal com os servidores tem sido a assessora jurídica da prefeitura, Rita Célia. De acordo com o sindicato, em fevereiro, a assessora informou que o prefeito  iria receber a direção do sindicato, assim como convocaria concurso público. “Até o momento, com uma campanha salarial iniciada em dezembro, não tivemos uma resposta a mais de 90% das reivindicações da categoria. A representante da Prefeitura também afirmou que o prefeito convocaria concurso público; mas não ocorreu”, afirma Santos.

Os 10 pontos da campanha salarial 2016 são: auxílio saúde; auxílio alimentação, qualificação, pagamento dos processos dos servidores, gratificação para o trabalho em eventos, regulamentação e estruturação da Guarda Municipal, programa de habitação, auxílio cultura, equipamentos de proteção instrumental e melhoria da estrutura dos órgãos municipais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp