Política

Vereador defende proteção à Pedra de Xangô no PDDU

Publicado em 28/05/2016, às 16h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma articulação de entidades do movimento negro e das religiões de matriz africana resultou na inclusão do Parque em Rede Pedra de Xangô e da Área de Proteção Ambiental Vale da Avenida Assis Valente no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador. O vereador Sílvio Humberto (PSB) parabenizou o poder de mobilização e convencimento das organizações.
“Nada sobre nós, sem nós. A Câmara sendo pressionada, não pode ser insensível ao clamor do povo de axé, a emenda que foi incorporada é uma ação reparatória numa dimensão imaterial, uma conquista do movimento negro”, ressaltou Silvio Humberto.
A mestra em Arquitetura e advogada, Maria Alice Silva, explica que a proposta de emenda foi discutida por um fórum de preservação aos espaços considerados sagrados pelo povo de santo. “Entendendo que o Plano proposto pelo Executivo não contemplava as necessidades do povo de axé e das comunidades tradicionais. Apresentamos a proposta de emenda subscrita por 15 profissionais com estudos técnicos de viabilidade para a implantação da APA do Parque em Rede, uma construção coletiva do movimento negro, do povo de axé dessa cidade”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp