Política

Para líder do PT, não há crime em conversa de Renan

Publicado em 25/05/2016, às 16h09   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), disse que não há nada de mais na conversa gravada pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). 
De acordo com o líder petista é responsabilidade do presidente do Senado conversar com presidentes de outros poderes para definir caminhos para o país, e faz parte de suas atribuições melhorar a legislação, como o caso da lei do impeachment. “Diferente da outra gravação com Jucá, não há crime nenhum na conversa do presidente Renan Calheiros. Ele já tinha falado em entrevista sobre a necessidade de melhorar a legislação, como a caduca lei do impeachment, de 1950. É uma responsabilidade dele, como presidente do Congresso, adaptar a legislação em função do momento político. Não tem a gravidade da conversa do Jucá,”  defendeu Rocha.
Os tucanos por sua vez, criticaram o ocorrido. Em nota divulgada hoje, a direção do PSDB diz que as gravações são uma tentativa do delator de valorizar sua colaboração, tentando induzir o grampeado com as mesmas perguntas feitas ao senador Romero Jucá (PMDB-RR) a fazer considerações sobre o PSDB e o presidente Aécio Neves. "As gravações se limitam a reproduzir comentários feitos pelo próprio autor, com o objetivo específico de serem gravados e divulgados. É inaceitável essa reiterada tentativa de acusar sem provas em busca de conseguir benefícios de uma delação premiada. Por isso será acionado pelo partido na Justiça” .
*Fonte: O Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags