Política

Condenado pela Justiça, prefeito de Juazeiro nega desvio de verba

Publicado em 25/05/2016, às 09h49   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia após ser condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia por irregularidades no uso de recursos públicos, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB) emitiu nota em que nega ter desviado verba pública. Ele explicou que o ato que resultou em sua condenação "se deu por conta de um erro de publicação da lei orçamentária". Agora, o gestor promete recorrer da decisão que o condenou a um ano, 11 meses e 10 dias de prisão, por cometer ilegalidades com recursos públicos ao longo de 2010,  quando o gestor teria remanejado ilegalmente, segundo a Justiça, recursos orçamentários, mediante emissão de decretos de abertura ilícita de créditos adicionais suplementares, cujo montante chega a aproximadamente R$ 112 milhões.

A pena foi substituída pela perda do cargo e inelegibilidade e inabilitação para o exercício de função pública durante cinco anos, além do pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade. Nesta eleição, o comunista não será prejudicado, já que não tentará a reeleição.

Em março deste ano, o mesmo prefeito foi multado Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pela prática de nepotismo com sua companheira, Zane Ellen Barbosa Nunes, para o cargo de assessora executiva e de Angelita Carvalho, sua irmã, para o cargo de chefe de gabinete. Ainda forma nomeados primos, esposas de primos e cunhada.

Notícia relacionada:

Prefeito de Juazeiro é condenado a prisão por ilegalidades com recursos públicos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp