Política

Afastamento de Jucá mostra diferença entre governos Temer e Dilma, diz Lúcio

Publicado em 24/05/2016, às 10h08   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB) afirmou nesta terça-feira (24) que a divulgação do áudio que o senador Romero Jucá, então ministro do Planejamento, aparece falando em estancar a Lava Jato, não negativa para o governo interino. "Tem males que vem para bem", analisou. Jucá anunciou ontem seu afastamento do cargo, mas no Diário Oficial de hoje foi publicada sua exoneração. "Acho que esse fato serviu para mostrar o diferencial desse governo do presidente Temer e do governo da presidente Dilma. Quando a presidente usa ministério para dar foro especial para algumas pessoas ligadas a ela, não foi à toa que ela criou o ministério da chefia de gabinete para acolher o ex-governador Jaques Wagner. Não foi à toa que ela chegou a nomear Lula na Casa Civil", apontou.

"Assim que saiu a gravação, o presidente Temer no mesmo dia afastou o ministro, mostrando que quer honrar o compromisso assumido com a população quando disse que iria estimular as investigações da Lava Jato. E não criar dificuldades", ressaltou o deputado peemedebista durante entrevista à rádio Metrópole FM.

De acordo com o legislador baiano, é necessário esperar a conclusão da força-tarefa para saber se Romero Jucá será, ou não, condenado."Temos que dar um crédito de confiança", frisou. "Você tem um acusado, um delator, que procura uma pessoa, puxa a conversa e vai conduzindo essa conversa. Não estou descredenciando o conteúdo, diferente do PT que discute se o grampo é legal ou ilegal. A gravação existe, mas é necessário aguardar a investigação", defendeu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp