Política

PF deflagra 30ª fase da Lava-Jato batizada de Operação Vício

Publicado em 24/05/2016, às 07h28   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) deflagra nesta terça-feira (24) a 30ª fase da Operação Lava Jato denominada “Operação Vício”. São cumpridos desde a madrugada no Rio e em São Paulo dois mandados de prisão preventiva, 28 de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva.

Segundo a PF, as investigações estão inseridas diretamente no já revelado esquema de corrupção e lavagem de ativos decorrentes de contratos firmados com a Petrobras. Trata-se da apreciação de vários contratos e correspondentes repasses de valores não devidos ocorridos entre empresas contratantes da Petrobras e funcionários da estatal e agentes públicos e políticos.

A ação acontece um dia após deflagrada a 29ª fase da operação, quando foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária e um de prisão preventiva no Rio de Janeiro, em Pernambuco e no Distrito Federal. A fase de ontem mirou o ex-tesoureiro do PP, João Cláudio Genu, que teve a prisão preventiva decretada. Foram cumpridos ainda seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.

Genu foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, em 2012, mas a punição prescreveu durante a fase de recursos. As investigações da força tarefa da Lava-Jato apontam que o ex-tesoureiro recebeu propina no esquema de corrupção da Petrobras.

Fonte: O Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp