Política

Interlocutores de Temer afirmam que Jucá não volta ao Planejamento

Publicado em 24/05/2016, às 09h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a saída, até então temporária, do ministro do Planejamento licenciado, Romero Jucá, a pergunta é quem deve substituí-lo. Por hora, o substituto imediato é o secretario executivo da pasta, Diogo Oliveira, no entanto, o que circula nos bastidores é que Jucá não volta ao Ministério e sendo assim, nomes já estão sendo especulados. 
Jucá pediu afastamento do cargo de ministério nesta segunda-feira (23), após vazamento de áudio no qual sugere “barrar os avanços da Lava Jato” e a partir desta terça-feira (24) deixa “oficialmente” o cargo. Conforme o colunista do G1, Gerson Camarotti, auxiliares do presidente em exercício Michel Temer afirmam que a licença “foi uma saída honrosa encontrada para ministro” e que ele “não vai voltar ao governo”.
"O desgaste provocado com as gravações de Jucá deixaram a situação insustentável. Se ele ficar no governo, passa a comprometer a própria imagem de Temer", disse ao blog um auxiliar de presidente em exercício. Para substitui-lo, o primeiro nome que circulou foi o do ex-ministro Moreira Franco, um dos políticos mais próximo de Temer. O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), também aparece forte no páreo para assumir o posto. Além dele, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, também foi especulado, mas informações do Portal Terra dão conta que ele não estaria interessado em sair da Casa Civil. 

Matérias relacionadas:

Temer não comenta saída de Jucá

Delação de Machado tem áudios de Renan Calheiros e José Sarney

Romero Jucá se afasta do ministério de Planejamento

Jucá tenta desqualificar vazamento de áudios e diz que não entregará cargo

Moreira Franco deve substituir Romero Jucá, afirma site

Temer é aconselhado a afastar Jucá após gravações

Publicada no dia 23 de maio de 2016, às 19h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp