Política

Após encontro, PT Bahia define em junho apresentar candidatura em Salvador

Publicado em 23/05/2016, às 09h56   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório estadual do PT na Bahia finalizou o encontro do partido neste sábado (22) com resoluções e estratégias para o pleito eleitoral deste ano. Dentre eles está a data para apresentar candidatura em Salvador. Contudo, ainda há possibilidade de apoiar alguma sigla da base aliada.

Além da estratégia eleitoral, a legenda discutiu uma aliança estratégica com os movimentos sociais e manutenção das alianças com os partidos que elegeram o governador Rui Costa. Neste caso, o PT aprovou ainda a resolução de que os candidatos não poderão formar alianças com os parlamentares federais que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Estão incluídos aí apenas os partidos da oposição, já que todos os parlamentares baianos foram contra ao processo de impedimento, contando ainda com os pepistas Cacá Leão e Mário Negromente Jr, que se abstiveram. “Não vamos coligar com os deputados ou figuras políticas que foram a favor do golpe”, disse o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, ao Bocão News, neste domingo (22).

“Está vedada a coligação com os partidos de oposição ao governo do estado e especialmente aos partidos cujos deputados federais eleitos pela Bahia votaram a favor do Golpe contra a presidenta Dilma”, diz um parágrafo da resolução.

Ainda de acordo com o documento, “em relação à disputa eleitoral, a prioridade estratégica é garantir vitórias políticas e eleitorais para o PT em todo o estado. Neste sentido, as alianças partidárias se darão na mesma linha da que construímos para as vitórias de Rui e Dilma na Bahia. A Executiva Estadual tem a tarefa de construir, em conjunto com as direções municipais, estratégias e táticas dialogando com os partidos aliados, nos 35 maiores municípios da Bahia”.

Salvador ainda é uma incógnita, mas ao menos, Anunciação informou que o anúncio será feito no início do mês de junho. O candidato ainda não está definido, já que a sigla pode apoiar algum postulante da base. Estão nesta disputa, a deputado estadual Alice Portugal (PCdoB), Pastor Isidório (PDT), o ex-prefeito João Henrique (PR), ex-secretário Cláudio Silva (PP), e a senadora Lídice da Mata (PSB).

Matérias relacionadas:

Presidente do PT diz que escolha de candidato está sendo feita no tempo certo

Para Juca, fim do Ministério da Cultura pode fortalecer sua candidatura

Receosa sobre pulverização, Lídice diz que PSB decide em breve sobre candidatura

‘Não serei secretário de Rui’, reitera Jaques Wagner

Publicada no dia 22 de maio de 2016, às 14h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp