Política

Lúcio diz que não pedirá a secretários para saírem e disputarem vice de ACM Neto

Publicado em 23/05/2016, às 07h45   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que não pedirá aos seus secretários que deixem as pastas para disputarem a vaga de vice-prefeito, os postulantes terão que mostrar coragem, já que o prazo para desincompatibilização é o próximo dia 2 de junho. Para os peemedebistas que estão no páreo, os secretários Bruno Reis (Promoção Social) e Fábio Mota (Mobilidade Urbana), a situação é ainda mais difícil, pois não receberão o pedido nem mesmo do próprio partido.

Em conversa com o Bocão News, neste domingo (22), o presidente do PMDB de Salvador, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, afirmou que não pedirá aos secretários que deixem seus cargos para a disputa. “Se nem mesmo o prefeito vai pedir, eu que vou pedir? E se eu pedir, aí o prefeito não escolhe nenhum deles e depois não os retorna para as secretarias? Lavo minhas mãos. O PMDB não vai pedir para que os secretários desincompatibilizem”, decretou.

Para Lúcio, ACM Neto fez uma ‘jogada inteligente’, em não ter que se envolver diretamente neste primeiro momento. “Será a primeira peneirada, pois os secretários terão que passar por um teste de coragem e se colocarem na disputa”, reforçou.

Ao menos, Bruno Reis já informou que deixará a secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. Não é o caso de Fábio Mota. Ao Bocão News, o secretário de Mobilidade Urbana disse que a decisão é do partido.

Mota já é alvo de uma campanha nas redes sociais para o pleito de vice. Circula no Facebook uma logomarca com a legenda: eu assino embaixo. Sobre a campanha, Mota disse desconhecer. “É alguma brincadeira. Não estou sabendo de nada, nem fazendo campanha. E campanha para que? Não posso para vereador e para vice é o partido que vai decidir”, esquivou-se.

Uma candidatura própria não está nos planos do PMDB, por enquanto. Tudo dependerá da escolha de ACM Neto para esta vaga de vice.

Publicada no dia 22 de maio de 2016, às 12h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp