Política

‘Não serei secretário de Rui’, reitera Jaques Wagner

Publicado em 22/05/2016, às 19h28   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador Jaques Wagner (PT) e ex-ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República afirma que não está em seus planos se abrigar no governo Rui Costa depois que deixou o Palácio do Planalto com o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). Em quarentena e um dos articuladores por tentar reverter o impedimento da petista no Senado, Wagner deve manter sua atuação política nos próximos meses no círculo do Distrito Federal.

Após participar de evento do PT na manhã desse sábado (21) na União dos Municípios da Bahia (UPB), o petista refutou a possibilidade de assumir uma função na gestão do seu sucessor no Palácio de Ondina. Questionado pelo Bocão News se procede a informação de que estaria negociando assumir a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o ex-governador foi enfático: “Essa informação é furada. Chance zero. Não serei secretário de Rui”.

Wagner também deverá participar no debate interno do PT para as eleições municipais desse ano em Salvador e interior do estado. Quanto à capital baiana, o ex-ministro escorregou sobre a possibilidade de o partido ter, ou não, candidato próprio. “Essa discussão está sendo feita, eu vou participar na medida do possível. Acho que pode ter candidato, pode ser uma composição, mas acho que não tem uma estratégia ainda montada”, ponderou.

Publicada originalmente em 21/05 às 12h28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp