Política

Governo Temer sonda ex-ministro Pedro Parente para presidir Petrobras

Publicado em 17/05/2016, às 06h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente interino Michel Temer busca um nome para comandar a Petrobras. O mais cotado dentro no momento é o ex-ministro da Casa Civil Pedro Parente, de acordo com informações da Folha.
Segundo o jornal, na avaliação de assessores de Temer, o futuro presidente da estatal, que passa pela pior crise de sua história, precisa ser um profissional experimentado na recuperação de empresas e na reorganização de estruturas.
Pedro Parente tem ainda a qualificação de ter servido ao governo de Fernando Henrique Cardoso, o que seria mais uma ponte com o PSDB, partido considerado vital por Temer para ajudar a aprovar suas medidas no Congresso para superar a crise.
O presidente interino já decidiu trocar o atual presidente da petroleira, Aldemir Bendine, o que deve ser feito nas próximas semanas. Ele pode, porém, manter na estatal o diretor de Finanças, Ivan Monteiro, profissional elogiado pelo mercado financeiro pelo trabalho de reestruturação da dívida da empresa.
Seguindo na montagem da equipe do presidente peemedebista, o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) anuncia nesta terça (17), antes da abertura dos mercados, seus secretários e presidentes de bancos públicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp