Política

Kátia Alves diz que cartão de crédito nos ônibus não tira emprego de cobrador

Publicado em 14/05/2016, às 07h49   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de autoria da vereadora Kátia Alves (SD), que sugere a implantação de sistema de cobrança por cartão de crédito e débito nos ônibus, está causando polêmica. O presidente do sindicato dos rodoviários, Daniel Mota, em entrevista a rádio Itapoan, disse que a proposição seria ruim para a categoria pois eliminaria o emprego dos cobradores. 
A edil rebateu às criticas do sindicalista e disse que “em momento algum a ideia do projeto foi para tirar o emprego dos cobradores de ônibus. Conforme ela a proposição visa reduzir o número de assaltos nos coletivos, já que reduziria a circulação de dinheiro. “O Daniel Mota deve está confundindo as coisas, no Mato Grosso , eles extinguiram o cobrador porque as pessoas compra um cartão de acesso passa numa catraca nos terminais e pontos de ônibus, já que é tudo integrado. Ai não precisa de cobrador. Aqui vai precisar da presença física do cobrador”, disse Kátia Alves ao Bocão News. 
Conforme ela, o sistema do Salvador Card tornou um atrativo para os marginais, já que muitas pessoas colocam o valor do crédito equivalente a um mês. “Já com o cartão de crédito ou débito vai precisar de uma senha. É uma alternativa para reduzir o roubo. Mais uma alternativa para evitar que circule dinheiro nos ônibus”, disse. 
Ainda segundo a vereadora, no ano passado foram 2600 assaltos a ônibus na capital baiana, uma média de 7 por dia. Esse ano o número já ultrapassa os 600. 
O projeto é de indicação e segue para avaliação do prefeito ACM Neto. Conforme a assessoria da prefeitura, o chefe do executivo municipal ainda não avaliou a proposta. 
Já Kátia Alves diz que a expectativa é que o prefeito aprove a proposta e encaminha para a Secretaria de Mobilidade para 
Matéria originalmente publicada às 12h20 do dia 13 de maio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp