Política

ACM Neto eleva o tom e desafia Rui a fazer tour de obras pela cidade

Publicado em 12/05/2016, às 06h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Animado com o previsível desembarque do governo Temer, quando passará a ter melhor trânsito nas esferas do governo federal, o prefeito ACM Neto elevou o tom ao rebater críticas do governador Rui Costa sobre investimentos da prefeitura e o desafiou a fazer um tour de obras na cidade.
"Eu me proponho a mostrar as obras da prefeitura em educação e saúde ao governador e também gostaria de conhecer o que o estado tem feito nas duas áreas. Acho que o governador deveria aceitar minha proposta imediatamente", provocou.
E completou. "Enquanto o governo estadual não para de gastar em propaganda e não tem sequer uma sala nova inaugurada em Salvador nos últimos nove anos, a prefeitura, somente em minha gestão, reformou 157 unidades, reconstruiu outras 12 e está construindo ou reconstruindo outros 50 estabelecimentos, incluindo 30 creches, sem nenhuma ajuda do estado", listou o demista.
Em relação à saúde, ACM Neto afirmou que, após um ano e quatro meses de sua posse, o governador Rui Costa ainda não começou a cumprir a promessa de construir hospitais pela Bahia. 
"Ao contrário do que diz o governador, quando entrei na Prefeitura o orçamento da saúde era de R$ 700 milhões e, agora, é de R$ 1,2 bilhão. Encontrei a cidade com uma UPA e, até o final de junho, teremos nove em funcionamento. Também quero registrar que Salvador tinha 18% de cobertura de atenção básica e hoje está com 46%, isso sem falar no aumento das equipes de saúde (de 89 para 234) e das ambulâncias do Samu (de 9 para 40)".
Publicada no dia 11 de maio de 2016, às 14h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp