Política

Para Pinheiro, decisão do STF mostra que só o voto popular irá reunificar o país

Publicado em 05/05/2016, às 20h18   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido pela suspensão do mandato de Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que presidia a Câmara dos Deputados, o senador Walter Pinheiro (sem partido /BA), avaliou que a decisão do STF mostra que somente via o voto popular seria possível reunificar o País.
“A decisão do STF é reveladora de que só via o voto popular será capaz de promover as mudanças e a reunificação que no nosso país clama. Ir ao encontro dessa corajosa e histórica decisão é completar a 'obra', devolvendo ao povo brasileiro a decisão de construir novos caminhos, sem os vícios e os atores do atual governo", comentou. 
Ele afirmou ainda que “a decisão de afastar o principal nome da linha sucessória é a reafirmação de que a escolha, neste momento de crise, não está restrita ao Congresso Nacional,  que só terá como opções manter a atual governante ou colocar em seu lugar alguém que também faz parte do consórcio  PT/PMDB, que governou o país até aqui”, afirmou o ex-petista.  
O senador é um dos proponentes da Proposta de Emenda à Constituição (PEC)  20/2016, , que prevê eleições diretas para presidente e vice-presidente da República no dia 2 de outubro deste ano, juntamente com as eleições municipais. A proposta foi apresentada por um grupo de senadores independentes e  ganhou a adesão de outros senadores de vários partidos políticos. O documento, com 30 assinaturas, tramita no Senado desde último dia 19 de Abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp