Política

Era inevitável, diz ACM Neto sobre afastamento de Eduardo Cunha do mandato

Publicado em 05/05/2016, às 19h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bocão News nesta quinta-feira (5), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), comentou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que determinou o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal.
“Era inevitável. Só quem não enxergou isso foi o presidente da Câmara. Para mim, estava muito claro, principalmente depois da aprovação do impeachment contra a presidente Dilma na Câmara. Não tinha condições de se posicionar na linha sucessória da presidência da Câmara”, disse.
Relator da Lava Jato, o ministro Teori concedeu uma liminar em um pedido de afastamento feito pela Procuradoria-Geral da República e apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para "constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações". Na peça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a classificar o peemedebista de "delinquente".
Informações da repórter Cíntia Kelly
Foto: Gilberto Jr. // Bocão News
Publicada originalmente às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp