Política

ACM Neto anuncia Arena Daniela Mercury na Praça Cayru

Publicado em 05/05/2016, às 10h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Diante da proposição de mudança do nome do Circuito Dodô, na Barra, para Circuito Daniela Mercury, o prefeito ACM Neto deu um ponto final à polêmica. Na manhã desta quinta-feira (5), o gestor municipal garantiu a preservação das homenagens a um dos criadores do trio elétrico e, também, à Rainha do Axé.
Em evento no subúrbio, Neto disse que a Praça Visconde de Cayru, no Comércio, onde sua gestão estabeleceu a Festa de Réveillon oficial de Salvador, passará a ser chamada de Arena Daniela Mercury. Segundo o prefeito, o local escolhido prestigia a artista que tradicionalmente se apresenta em Salvador no dia 1ª de janeiro, período de festejo de Ano Novo. O prefeito anunciou seu posicionamento após o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) dar parecer contrário à mudança. 
Aprovada na Câmara de Vereadores, a indicação da vereadora Vânia Galvão (PT) foi contestada. Em sua justificativa, a petista disse que a intenção era homenagear Daniela, percursora nos desfiles na Barra, desde 1996, e unificar os nomes Dodô e Osmar, amigos em vida, no Campo Grande. 
Com informações da repórter Cintia Kelly

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags