Política

Otto relata tumulto em frente à casa de Cunha: ele não queria ser notificado

Publicado em 05/05/2016, às 19h13   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Otto Alencar (PSD) diz que o afastamento do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) do mandato e da Presidência da Câmara foi tardio. O congressista relatou que presenciou uma confusão na residência do peemedebista na manhã desta quinta-feira (5), quando um oficial de Justiça tentatava notificá-lo da decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que determinou sua saída do posto. 

"Quando eu estava vindo para o Senado, havia tumulto enorme na casa dele, ele não queria receber o oficial de Justiça e os assessores queriam impedir que fosse comunicado", contou.

O senador pessedista ainda critiou a demora na decisão. "Uma coisa que já devia ter sido feita há muito tempo. A Comissão de Ética está ai há quase seis meses, bambeia para lá, para cá, e não consegue sequer colocar o relatório para ser votado e cassar o Eduardo Cunha. Ao contrario do Senado, onde o processo contra Delcídio tem menos de 45 dias e já vai ser votado no plenário na próxima semana", comparou, em entrevista à Metrópole FM. 

Já o senador pelo PMDB do Paraná, também em entrevista à emissora baiana, disse que estava perplexo com a decisão. "Ele não perde o foro privilegiado, mas está afastado. Estão dizendo aqui que ele não quer saber de delação, mas vai para a Lei de Talião, vai denunciar todo mundo", afirmou.

Publicada originalmente às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp