Política

STJ julga habeas corpus de amigo de Cunha acusado de extorsão por construtora

Publicado em 05/05/2016, às 19h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para o dia 17 o julgamento de habeas corpus em que o empresário Lucio Funaro, amigo de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tenta trancar processo em que é acusado de extorsão pela construtora Schahin, de acordo com informações da colunista Monica Bêrgamo. Ele foi indiciado há alguns anos porque teria ameaçado revelar documentos prejudiciais ao grupo caso não recebesse R$ 98 milhões. Ele nega ter feito as ameaças.
Segundo a publicação, é a segunda vez que o julgamento, que estava previsto para esta semana, é adiado a pedido de Funaro. Ele já sofreu derrotas no Tribunal de Justiça de SP e também em pedido de liminar ao próprio STJ.
Funaro está no centro de denúncias feitas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Eduardo Cunha. No mais novo inquérito apresentado ao STF (Supremo Tribunal Federal), há alguns dias, Janot afirma que deputados aliados do presidente da Câmara apresentaram mais de 30 requerimentos na Câmara para pressionar o grupo Schahin, com quem Funaro mantinha disputa empresarial, a ceder aos interesses dele.
Funaro também foi incluído por Janot na investigação contra Cunha. A ação no STJ é considerada peça importante para reforçar, ou enfraquecer, as denúncias do procurador-geral.
Publicada originalmente às 7h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp