Política

Em ano de Olimpíadas, segurança pública é tema de audiência pública

Publicado em 03/05/2016, às 10h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil sediará as Olimpíadas 2016 no mês de agosto. Com isso, um importante esquema de segurança está sendo montado para garantir que todas as competições aconteçam sem que atletas, torcedores, visitantes e população local corram algum tipo de risco, como até mesmo atentados terroristas. No mês passado, a Agência Brasileira de Inteligência chegou a confirmar que um integrante do grupo Estado Islâmico postou em sua conta pessoal no Twitter uma ameaça ao Brasil.
Com o objetivo de discutir sobre o assunto, já que Salvador também sediará competições, o vereador Geraldo Júnior (SD), vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, realizou na manhã desta segunda-feira (2), uma audiência pública que contou com a participação de representantes da Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Salvador e Polícia Civil. 
Para o parlamentar, apesar de Salvador já ter experiência em promover grandes eventos, é importante que as atenções sejam redobradas nesse período. "Tradicionalmente o Brasil, muito menos Salvador, não são alvos de atos terroristas, mas este evento mundial requer que sejam tratadas todas as possibilidades. Acredito que estamos um passo à frente, por nossa cidade ser palco da maior festa de rua do mundo e darmos um show de competência no quesito segurança pública. Mas não nos deixa acomodados. Por isso promovemos hoje essa audiência pública de caráter informativo, já que espera-se uma grande movimentação de pessoas em Salvador. É preciso que a população conheça o que está sendo feito para que todos se sintam seguros”, afirmou Geraldo Júnior.
Participaram da mesa de debate o professor da UEFS e idealizador do Congresso Internacional de Desastres em Massa, Dr. Jeidson Marques; o comandante da Polícia Militar da Bahia, representando a PM e a Secretaria de Segurança Pública, Coronel Uzêda; o comandante Eduardo Gonçalves, representando o 2° Distrito Naval; o Tenente Coronel Antônio Júlio, representando o Corpo de Bombeiros; o assessor chefe adjunto da Guarda Municipal, Vagner Santos, e a perita médica legista do Estado da Bahia, representando o Departamento de Polícia Técnica, Dra Letícia Sobrinho.
Foto: Divulgação 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp