Política

Oposição promete impedir na Justiça que Wagner assuma cargo no governo da Bahia

Publicado em 02/05/2016, às 12h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa já está se articulando ante o movimento do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, que pode retornar para os quadros do governo da Bahia com o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República, que deve ser aprovado no próximo dia 11 no Senado.

Segundo nota da bancada, assessores da área jurídica começaram a estudar medidas que impeçam o atual ministro do Gabinete Pessoal da Presidência de assumir uma pasta no governo de Rui Costa, caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff seja concretizado. 

"Se a Bahia já não vai bem com um governador do PT, imagine com dois petistas tentando comandar o Estado. Aí é que o barco afunda de vez", disparou o líder da bancada, deputado Sandro Régis (DEM).

Segundo o parlamentar, o retorno de Jaques Wagner à Bahia para uma secretaria de governo "é uma ação preventiva para protegê-lo de uma eventual investigação da Justiça Federal, na pessoa do juiz Sérgio Moro". "Mais uma vez, fica provado que o PT pouco se preocupa com as prioridades de gestão e de governo, sobretudo quando se trata de proteger seus aliados", criticou Régis. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp