Política

Deputado ataca Dilma por reajuste do Bolsa Família: a coisa certa na hora errada

Publicado em 02/05/2016, às 07h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto o processo de impeachment avança no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff (PT) tenta produzir uma agenda positiva do seu governo perante à população. Entre inaugurações de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida e outras ações ligadas ao campo social, a petista anunciou neste domingo o reajuste do Bolsa Família em 9%.

Para o deputado federal baiano Benito Gama (PTB), um dos oposicionistas ao governo da presidente Dilma, o reajuste do programa e a correção de 5% da tabela do Imposto de Renda (IR) para o próximo ano chegou tarde, mas em momento errado. "Essa presidente precisava sair por outros motivos! Coisa de doida! Fez a coisa certa na hora errada. Só para avacalhar. Ódio? Para quê?", questionou o parlamentar nas redes sociais.

"Aumentar o Bolsa Família e corrigir a tabela do Imposto de Renda é nossa luta há 13 anos. Só agora, presidente? R$ 25 bilhões por ano do Bolsa Família comparados com R$ 500 bilhões de juros pagos aos bancos por ano não é nada. Comparem e vejam o desgoverno", alertou o congressista.

Além do Bolsa Família e do IR, Dilma também anunciou a contratação de, no mínimo, 25 mil moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida e a extensão da licença-paternidade de cinco para 20 dias aos funcionários públicos federais.

Notícias relacionadas:

Dilma anuncia reajuste de 9% do Bolsa Família e correção de 5% do IR
Pleito de movimentos sociais, Dilma pode reajustar Bolsa Família em 5%

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp