Política

Lídice detona Câmara e afirma que no Senado o debate do impeachment é de nível

Publicado em 02/05/2016, às 11h02   Tamirys Machado e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de pouco mais de três semanas, a votação na Câmara Federal sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) ainda repercute. Em conversa com o Bocão News, neste domingo (1), a senadora Lídice da Mata (PSB) não poupou críticas a Câmara dos Deputados e afirmou, categoricamente, que o tema do afastamento da presidente, no Senado Federal, será conduzido de forma mais séria.

“Na Câmara foi um clima de ódio e euforia que impedia a racionalidade e o deputado para o esclarecimento das questões. Eu acho que o Senado tem todas condições de manter um debate sereno e um nível mais elevado e esclarecedor. O Senado não fará espetáculo. A Câmara chocou o Brasil com seu comportamento. Você não desconstrói uma decisão da urnas com alegria ou palhaçada”, disse. “O Senado já está dando sua resposta”, completou.

A socialista, aliada do governo, diz que é certo o afastamento temporário de Dilma. “No dia 11, o processo será admitido, pois o Senado precisa apenas de 50% mais um. O que se faz agora é abrir um processo que dura 180 dias para acontecer o julgamento”, informou.

CONTRA GOLPE – A senadora Lídice é uma da que encabeçam o movimento para a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) para que aconteça no Brasil uma nova eleição para presidente da República ainda este ano. A socialista rechaçou qualquer tentativa de “golpe” da proposição. “O impeachment é um golpe. A PEC poderia ser um contra golpe”, disse.

“Estamos conseguindo discutir bem. Sabemos que era um movimento que não começaria vitorioso. A PEC tem a intenção de apresentar uma saída negociada a crise política e ter um mínimo de soberania popular em meio a essa celeuma. O Impeachment não resolve a crise e vai aprofundá-la”, encerrou. 

Publicada no dia 1º de Maio de 2016, às 21h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp