Política

Para presidente do Sindicato dos Bancários, terceirização é uma ameaça

Publicado em 01/05/2016, às 16h03   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do sindicato dos bancários da Bahia, Augusto Vasconcellos, criticou o projeto que prevê terceirização e confirmou que os bancários irão aderir à greve geral, dia 10 de maio.

De acordo ele, o projeto é uma ameaça a categoria. "Os bancos são os maiores interessados em aprovar o projeto de terceirização de autoria de um parlamentar que defende o impeachment. Se aprovado o projeto vamos ter nos bancos trabalhadores de outras empresas e isso significa redução de direitos e perdas salariais. Não vamos aceitar a isso", disse.

Durante o ato em homenagem ao dia do trabalhador, neste domingo, no bairro da Barra, ele comentou ainda sobre o processo de impeachment da presidente.

"O golpe no país não é um ataque a presidente Dilma e sim aos trabalhadores porque prevê flexibilização da CLT, extinção da política de salário mínimo e por isso dia 10 de maio estaremos também aderindo a mobilização", afirmou.

Segundo Vasconcelos haverá uma assembleia com a categoria.  "Provavelmente dia 09 vamos ter uma assembleia para definir como vamos aderir à greve geral", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp