Política

ACM Neto afirma que hoje é dia de “se preocupar com os milhares de desempregados

Publicado em 01/05/2016, às 12h03   Aparecido Silva (@CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao Bocão News, o prefeito ACM Neto (DEM) falou sobre o Dia do Trabalhador e revelou que não há o que comemorar nesta data. “É um momento muito importante da vida do Brasil, mas infelizmente nesse 1º de maio a gente não tem o que comemorar, temos que nos preocupar com os milhares de desempregados. São mais de 11 milhões de desempregados no país, e projeções indicam que pode chegar a 13 milhões rapidamente”.

Ainda segundo Neto, “a prefeitura sente isso no dia-a-dia”: “quando a pessoa fica desempregada, a primeira porta que ela bate pra demandar serviços públicos é a da prefeitura”. O prefeito revelou o desejo dele para essa data tão representativa: “Desejo que este 1º de maio sirva não só pra a gente ficar preocupo, mas pra que haja consciência de todos os políticos, sobretudo os que estão em Brasília e que comandam  as políticas públicas para o Brasil, sobretudo na questão do emprego, de que a hora agora é de união nacional, de pensar no futuro, de projetar uma retomada do crescimento econômico.

Sem fazer críticas direcionadas, ACM Neto afirmou o que, para ele, pode representar uma melhora em relação à geração de emprego: “Não tem jeito, a retomada do emprego só virá com a retomada da atividade econômica, e essa só acontecerá com estabilidade política, com políticas públicas serias e com um governo que olhe pra o futuro do Brasil”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp