Política

PF indicia advogado da Odebrecht sob suspeita de corrupção passiva

Publicado em 01/05/2016, às 11h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal indiciou o advogado da Odebrecht Augusto Botelho por corrupção passiva nesta sexta-feira (29), de acordo com informações da Folha. Ele é suspeito de ter participado da divulgação de textos escritos por delegados da Lava Jato nas redes sociais, com o objetivo de desqualificar a operação.
Segundo o jornal, Botelho teve dois encontros com o delegado Paulo Renato de Souza, ferrenho crítico ao trabalho dos colegas que atuavam na investigação do esquema de corrupção da Petrobras.
Souza, que se afastou da PF para um tratamento psicológico, teria entregue ao advogado uma série de postagens no Facebook em que delegados da Lava Jato elogiavam o senador e candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, e criticavam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ainda de acordo com a publicação, os textos, escritos num grupo fechado da rede social, foram publicados em reportagem do "Estado de S.Paulo", em novembro do ano passado.
Um inquérito foi aberto para apurar se Botelho comprou o material oferecido pelo delegado dissidente. Ao indiciá-lo nesta sexta, embora não ateste que houve pagamento de vantagens, a PF sustenta que o advogado cometeu o crime de corrupção passiva, ao participar do vazamento do dossiê produzido pelo agente público.
A investigação foi aberta depois que a PF encontrou anotações feitos pelo dono da construtora, Marcelo Odebrecht, em um bloco de notas.
Publicada no dia 30 de abril de 2016, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp