Política

Aprovado projeto que sugere pagamento por cartão de crédito e débito nos ônibus

Publicado em 01/05/2016, às 08h39   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade nesta semana um projeto de autoria da vereadora Kátia Alves (SD), que sugere a implantação de sistema de cobrança por cartão de crédito e débito nos ônibus, com o objetivo de reduzir o índice de assaltos a coletivos na cidade. “Com 2,6 mil roubos a ônibus registrados em Salvador no ano passado, numa média de 7,2 casos por dia, conforme tem noticiado a imprensa, é importante investir em alternativas para reduzir essa modalidade de crime, cuja recorrência tem aterrorizado a população da capital”, afirmou a edil neste sábado (30).
De acordo com Kátia Alves, a proposta de indicação à prefeitura, caso posta em prática, irá oferecer mais uma opção de pagamento aos usuários de transporte público, diminuindo a circulação de dinheiro nos ônibus que rodam por Salvador. “A medida dará maior segurança a passageiros, motoristas e cobradores”, assinalou a vereadora, lembrando que o número de assaltos a coletivos permanece alto em 2016, com 568 casos registrados na capital, entre 1º de janeiro e o último domingo (24).
Para ela, a implantação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SalvadorCARD) não favoreceu a inibição desses crimes, uma vez que tais cartões também se tornaram alvo de criminosos, especialmente por concentrarem, em muitos casos, altos valores, equivalentes às tarifas de um mês inteiro do usuário. “É preciso encontrar alternativas para coibir os roubos a ônibus e a passageiros, que impactam negativamente a qualidade dos serviços prestados pelas empresas do sistema de transporte coletivo da cidade”, concluiu Kátia Alves.
Publicada no dia 30 de abril de 2016, às 15h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp