Política

Sem merenda: escolas estaduais ficam sem aula por problema com terceirizada

Publicado em 30/04/2016, às 08h25   Caroline Gois (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Uma semana sem aula. Por enquanto, este é o prejuízo dos alunos da escola estadual Praia Grande, localizada no Subúrbio de Salvador. De acordo com o pai de um aluno, as aulas foram suspensas por não haver prestação do serviço por parte das empresas terceirizadas responsáveis.
Dois serviços básicos que devem ser prestados aos alunos de qualquer escola pública estão em falta: merenda e higiene. O problema ocorre não só na Praia Grande, mas também no colégio Nelson Mandela. "Liguei para outras escolas que estão enfrentando os mesmos problemas. Chegaram a dizer que talvez voltem às aulas semana que vem, mas não é certeza. E ainda disseram que irão aplicar as provas dentro do calendário. Não sei como, já que o meu filho já perdeu uma semana de aula", reclamou Marcelo Sodré, que revelou o caso ao Bocão News.
Procurada pela reportagem, a secretaria de Educação do Estado da Bahia, através de nota, afirmou que "em relação ao pagamento dos trabalhadores terceirizados que atuam nas escolas estaduais do subúrbio, a Secretaria já notificou as empresas que ainda apresentam pendências e os pagamentos foram iniciados. Realizou reunião com os gestores escolares, onde ficou acordada retomada das atividades nas escolas na próxima semana".
Ainda segundo a secretaria, o governador Rui Costa já anunciou que irá redefinir os contratos com as empresas terceirizadas, unificando-os na Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), para atender todas as secretarias e órgãos estaduais.
Matéria originalemente publidada às 15 horas do dia 29 de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp