Política

Vereadores que criticam prefeitura-bairro nunca estiveram nela, defende Neto

Publicado em 29/04/2016, às 13h34   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã dessa sexta-feira (29), o prefeito ACM Neto (DEM) entregou a oitava prefeitura-bairro, a unidade que atenderá as localidades da Liberdade e São Caetano. O democrata encerrará sua gestão em dezembro com um total de 10, sendo que as duas restantes são de Valéria e Barra/Pituba a serem inauguradas até o final de junho.

Questionado pelo Bocão News sobre o balanço que faz do programa coordenado na capital pelo filho do deputado estadual Reinaldo Braga (PSL), Reinaldo Braga Filho, o gestor afirmou que conseguiu ajustar muitos problemas enfrentados na época da implantação do projeto na cidade em 2013.  “A gente conseguiu aperfeiçoar muito o serviço do começo para cá. Quando começou, a gente disse que tinha que ajustar muita coisa, mas hoje, felizmente, a gente consegue ter bom nível de serviço. Temos relatórios de pesquisas internas de avaliação popular, batemos todos os recordes de atendimento da previsão inicial. Realmente, quem usa é que pode dar o testemunho da importância da prefeitura-bairro”, relatou.

Em seu discurso aos moradores beneficiados pela nova unidade localizada na Avenida San Martin, o prefeito alfinetou vereadores de oposição que já fizeram críticas ao programa. “Quem critica a prefeitura-bairro é porque nunca nela esteve. A gente ouve certos vereadores da oposição apaixonados pelo radicalismo, pelas coisas erradas da política, falarem das prefeituras-bairros. Certamente, eles não estão andando pela cidade, estão lá trancadinhos nos gabinetes da Câmara Municipal”, disse.

Apesar das críticas, o chefe do Palácio Thomé de Souza admite que, apesar dos avanços, ainda é possível melhorar pontos do programa. “Encontrar um problema aqui e acolá, isso sempre poderá acontecer. A gente tem conseguido aperfeiçoar muito com um sistema informatizado de cadastramento de pedidos, com definição de prazos para as respostas às comunidades, com a integração da nossa plataforma de atendimento ao cidadão, que é o Fala Salvador”, elencou o gestor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp