Política

Deputados baianos assinam PEC que exige nível superior para candidatos

Publicado em 29/04/2016, às 08h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma proposta de emenda constitucional (PEC) que exige diploma de ensino superior para se candidatar a qualquer cargo eletivo, de vereador a presidente, tramita hoje na Câmara dos Deputados. De acordo com o jornal Correio Braziliense, 190 deputados federais já assinaram a PEC

Ainda segundo a publicação, destes 190, 32 não têm nível superior e, portanto, não poderiam ser candidato. Entre eles, Uldurico Junior (PV) e Valmir Assunção (PT). O primeiro com superior incompleto e o segundo com fundamental completo.

Ao jornal, a assessoria do petista informou que Valmir Assunção assinou sem ler direito a proposta e ao saber, posteriormente, do conteúdo dela, pediu a retirada do nome da lista de assinatura. O curioso é que o ex-presidente e também petista, Luiz Inácio Lula da Silva, não chegou a cursar a faculdade e teria impedida um eventual candidatura ao Planalto em 2018.

A PEC, apresentada em 15 de março deste ano, tem como autor o deputado Irajá Abreu (PSD-TO), filho da ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp