Política

DEM ficará com Ministério das Comunicações no governo Temer; Aleluia é cotado

Publicado em 27/04/2016, às 08h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Fora do governo há quase 14 anos, o Democratas pode retornar ao poder. Segundo o Blog Josias de Souza, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) decidiu incluir a legenda na sua equipe ministerial.

Pelos planos do peemedebista, será destinado ao DEM um ministério, provavelmente o das Comunicações. Por ora, os nomes mais cotados são os de José Carlos Aleluia (BA) e Mendonça Filho (PE). Temer cogita também indicar Rodrigo Maia (RJ) para a função de líder do governo na Câmara.

De acordo com o blogueiro, na noite desta terça-feira (26), Temer reuniu-se com os líderes do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, e no Senado, Cássio Cunha Lima.  O prefeito ACM Neto (DEM) também participou. Neto e Temer acertaram que o arremate da negociação sobre o retorno do Democratas à Esplanada será feito em reunião com a participação do senador Agripino Maia, presidente do DEM federal.

Pelos planos de Temer, o PSDB comandará dois ministérios. Inicialmente, reservaram-se para os tucanos as pastas da Educação e das Cidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp