Política

Concurso Civil: após provocação de Nilo, Adolfo Viana pede ao TCE celeridade

Publicado em 27/04/2016, às 11h33   Tamirys Machado (Twitter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a sessão dessa terça-feira(26) na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Adolfo Viana fez um discurso cobrando do governador a nomeação dos 800 policiais civis. O presidente da Casa, Marcelo Nilo, explicou aos policiais presentes na galeria que havia conversado com o governador e a nomeação dependia exclusivamente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), já que esperava um parecer para saber quantos poderia contratar.

Em discurso, Adolfo Viana disse que o governador tinha total condições de contratar os policiais. Nilo então ironizou a fala do parlamentar e provocou "aproveite que seu pai é conselheiro e peça a ele agilidade no processo". Viana não gostou do comentário e em seguida Nilo pediu desculpas e argumentou "que fez uma brincadeira por gozar de uma amizade com o deputado".

 O pai de Adolfo Viana é o conselheiro do TCE, Antônio Honorato, que também já presidiu a Alba.  "Não procurarei o meu pai e sim o conselheiro. Vou me isentar desta Casa e vou ao TCE", respondeu Viana. Assim o fez. Ele saiu do plenário e minutos depois retornou afirmando que foi ao Tribunal. " A resposta que trago de lá é que eles já estão com celeridade no caso. A assessoria jurídica vai trabalhar no feriado e assim que o ministério público de contas se manifestar levará a plenário", disse.

Leia mais: Concurso Polícia Civil: consulta ao TCE foi protocolada dia 20 de abril

P
ublicada originalmente às 20h do dia 26 de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp