Política

Advogado contrário a Lava Jato pode ser ministro da Justiça em governo Temer

Publicado em 26/04/2016, às 11h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que assinou um manifesto contra a Operação Lava Jato, é cotado para assumir o Ministério da Justiça em um eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB). O peemedebista reconheceu ter uma forte tendência a indicar Oliveira, que é um homem de sua “estreita confiança”.

“Esse ministério, como todos os outros, precisa de alguém que tenha pulso forte. E precisa ser alguém da confiança absoluta do presidente da República”, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo.

Sobre o fato de vir a ser criticado por indicar um subscritor de um manifesto contra a Lava-Jato, Temer defendeu o amigo, afirmando que aquela manifestação não foi contra a operação em si, mas expressou uma opinião de advogados que acompanham o processo.

“Qualquer pessoa que venha a ocupar o Ministério da Justiça estará consciente e orientado sobre a posição do governo, no sentido de preservar a independência dos investigadores da Lava-Jato”, garantiu. Mariz de Oliveira foi advogado do vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Hermelino Leite, no processo da Lava Jato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp