Política

Monumento Luís Eduardo Magalhães será relocado para o CAB nesta quinta-feira

Publicado em 13/04/2016, às 09h31   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O monumento Luís Eduardo Magalhães deixará de figurar no canteiro central da Paralela a partir da próxima sexta-feira (15) e será transferido para uma área no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Ela ficará no canteiro central na frente da Assembléia Legislativa. Segundo informações de fontes ligadas ao Bocão News, a estátua será retirada na quinta (14) à noite. O horário estratégico é para que a ação passe despercebida pela população. 
A estátua será retirada porque a linha do metrô passará pelo local onde está o monumento. Conforme a CCR, empresa que administra o metrô na Bahia, serão mantidas todas as características arquitetônicas e estruturais da estátua. 
A estátua é uma homenagem ao político baiano Luís Eduardo Magalhães, morto em 1998 vítima de um infarto. Filho de um dos políticos mais influentes do estado, Antônio Carlos Magalhães, Luís Eduardo era considerado o provável sucessor de seu pai no meio político. Foi deputado estadual e federal, sendo também presidente da Câmara dos Deputados.
A obra do metrô já está em Mussurunga, mas teve que ser interrompida por conta do monumento.  Agora, será retomada.

Publicada originalmente às 18h do dia 12 de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp